quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Cristiano Lucarelli

Hoje não resisti a fazer uma pequena homenagem a este jogador, para mim o mais brilhante de todos os que actuam no futebol moderno.Mas ao falar de Cristiano Lucarelli (sim , é assim que ele se chama), tenho que falar de toda uma cidade e de um clube mitíco, o meu Livorno.
Livorno é uma pequena cidade italiana, onde em 1921 foi fundado o Partido Comunista Italiano.Desde sempre Livorno foi um bastião e um símbolo da esquerda em Itália.Numa Itália onde Berlusconi é o rosto do poder, esta é a cidade que ainda hoje está na vanguarda na luta contra a opressão dos governos de direita. Em Livorno, existe sempre algúem pronto a lutar e a defender os seus ideais.É um daqueles povos que não se vendem perante a modernidade.
E Cristiano Lucarelli é um verdadeiro exemplo disso.Para além de um brilhante jogador , basta só lembrar que foi o melhor marcador da última série A, Lucarelli é um exemplo de um "jogador operário" que não se vende a troco de uns tostões.Já teve muitas propostas milionárias, mas sempre recusa preferindo ficar no seu Livorno, clube do seu coração.Ele é o último dos idealistas ( sim , porque até o meu Rui Costa nunca mais voltou para a Luz), e um daqueles jogadores que me faz continuar a acreditar que o futebol é de facto um desporto de sonhos e ilusões. Forza Livorno !!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Comunistas , eternos sonhadores